Cinco anos online

“Eu e Emmanuel nos conhecemos na Prove, que foi o primeiro emprego dele. Antes, ele trabalhava em casa em um projeto por mês, sozinho, dentro do quarto. Ele amadureceu muito no que diz respeito à publicidade, passou a trabalhar com mais gente, aprendeu a lidar com pessoas dando opiniões no seu trabalho e teve que passar a gerir equipe. Foi uma fase difícil, mas ele vem estudando e crescido muito. É um cara que admiro e me orgulho de ter como parceiro”.Guilherme Freitas é publicitário com mais de uma década de experiência na área, casado com a Raphaela – com quem paquerou durante toda a faculdade – e pai do Arthurzinho. Este ano o casal celebra 10 anos de união.Tudo começou em 2013, no dia 11 de fevereiro, em pleno sábado de carnaval, quando o publicitário Guilherme Freitas e o desenvolvedor Emmanuel Marcarini se depararam com um desafio na agência de publicidade onde trabalhavam: um cliente solicitou um site na quinta-feira antes do carnaval. Os dois decidiram encarar o desafio e trabalharam durante todo o feriado. Na quarta-feira, o site foi apresentado ao cliente. O lance deu tão certo que ali nascia uma das agências de conteúdo digitais mais relevantes do mercado em Cachoeiro, o Estúdio Load.Para eles, a Prove foi a incubadora e a aceleradora do processo: “Vandinho (Vanderson Liberatori, diretor da Prove Comunicação) apostou na gente e foi nosso principal incentivador no começo. Trabalhávamos no contra horário, fazendo jornada dupla. De dia era Prove e à noite Load, e isso dentro da agência dele”, conta Guilherme.Foi nesta mesma época que surgiu o primeiro cliente para produção de conteúdo em redes sociais. E não era um cliente pequeno. “A gente não tinha experiência, mas a Unimed Sul Capixaba acreditou e resolvemos fazer”, relata Emmanuel. Desde então, o relacionamento já gerou cinco prêmios da Unimed Brasil para as paredes da Load.

“Guilherme é o eterno carioca, não perde o sotaque. Ele é o criativo da agência. Venho da parte de programação, trabalhando sozinho. Conheci o Guilherme agitado, acelerado, igual a um polvo com diversas mãos fazendo muitas coisas. A gente está aqui fazendo uma coisa e ele tá ali jogando e fazendo mil coisas ao mesmo tempo. Passou por grandes agências, ganhou muitos prêmios. Isso é muito bacana e sempre tive esse cara como referência. Percebo que essas diferenças criaram um equilíbrio em nossas vidas, o que reflete no nosso trabalho, unindo o funcional com a criatividade”.

Emmanuel Marcarini tem mais de 10 anos de experiência no ramo, é membro fundador do Google Developer Group em Cachoeiro, casado com Tereza, pai da Malu e neto da Dona Ila. Recentemente, deixou a casa da avó, mas garante que continua no coração dela.

Embora seja uma empresa jovem feita por profissionais também jovens, o foco sempre esteve no resultado. Ao que tudo indica, está dando certo. Hoje, prestes a completar cinco anos, a Load comemora os bons resultados conquistados, sendo uma referência quando se fala em estratégias digitais.

Além de sites e conteúdo para redes sociais, a agência embarcou recentemente no desenvolvimento de aplicativos corporativos, entregando mais praticidade para clientes como Hyundai e Barezy. “Acreditamos que os aplicativos corporativos substituirão rapidamente a intranet das empresas”, destaca a dupla.

Diferencial

De acordo com os sócios, o grande diferencial da Load no mercado é a sua equipe multidisciplinar: “Nossa equipe é composta por atendimento, desenvolvedores, analista de dados, designer, redator, além de um profissional responsável pela interação. Cada etapa do processo possui um especialista antenado ao que está rolando no mundo digital e preparado para trazer o melhor de cada área para os clientes.”.

Ao conversar com a dupla, o que se percebe são dois jovens muito experientes, cada um em sua área, e que por trás do jeito extrovertido e brincalhão, estão focados e levando o trabalho muito a sério. Prova disso são os clientes de grande porte que estão com eles desde a fundação da Load. “Se compararmos com agências de publicidade, por exemplo, a gente sabe que o digital pra eles é uma fatia do bolo. Pra gente é o bolo todo. Prestamos muita atenção no que fazemos, um post não é só um post. Trabalhamos com meta de interação, geração de lead, entre outros indicadores. Isso faz diferença pro cliente avaliar o resultado e traçar suas estratégias”.


Publicado em 31 de Janeiro de 2018
Link da materia: http://www.revistaleia.com/leia/pagina_interna.asp?nID=10760&tp=3